O Corinthians recebeu um reforço caseiro e de última hora para o duelo diante do Internacional, que ocorre nesta quarta-feira no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Renato, da equipe Sub-20, que viajou às pressas para Santa Catarina e chegou algumas horas depois que a delegação ao hotel onde a equipe está hospedada.
Renato estava inicialmente relacionado para enfrentar o Cruzeiro, na tarde desta terça-feira, 18, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Mas acabou cortado da lista para atender a uma necessidade da equipe principal, que viajou até o Sul com 25 atletas, mas apenas três zagueiros de ofício: Cacá, Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca.
A escassez de zagueiros se explica por uma série de fatores. A Copa América, por exemplo, “tirou” Félix Torres da equipe, pois o mesmo foi convocado para defender a seleção do Equador. Caetano, por sua vez, está suspenso, após ter sido expulso no clássico Majestoso na última rodada. E Raul Gustavo, que já não vinha atuando desde o fim de abril, está negociado com a equipe do Férencvaros, da Hungria.
Renato tem 19 anos e chegou ao Corinthians em 2019, tendo acumulado até o momento 116 jogos pelas equipes Sub-17 e Sub-20 dos Filhos do Terrão. Pelo clube, o zagueiro conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 em 2021 e a Copa São Paulo deste ano, ambas como titular.
Atacante do Corinthians é o jogador sub-23 da Série A com mais participações em gols em 2024
Corinthians enfrenta Esporte Futuro em busca de subir na tabela da Liga Nacional de Futsal
Ex-CEO da XP Internacional é cotado para assumir cargo de diretor financeiro do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados