Afastado no Corinthians desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Fábian Balbuena foi titular e marcou um gol na vitória da Seleção Paraguaia sobre a Nicarágua neste domingo, dia 18. Após o jogo, o zagueiro falou sobre a sensação de marcar mais uma vez pelo seleção nacional.
“É sempre uma alegria vencer em casa, fizemos um ótimo segundo tempo, chegamos bem para o início das eliminatórias. Com o apoio da torcida tudo é possível, temos que fazer o nosso trabalho dentro de campo, tem como um todo, temos trabalhado bem, há pressão, querendo ou não, mas estamos empolgados”, disse o zagueiro.
Posteriormente, o defensor comentou suas expectativas para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que contará com 48 participantes. Dessa forma, sete seleções da Conmebol poderão ir ao Mundial, diferentemente das últimas edições, onde apenas seis seleções poderiam se classificar.
“Sabemos que nas eliminatórias locais temos que vencer todos os jogos para podermos ir ao Mundial, sempre há coisas a melhorar e com certeza com o empenho que todos temos o faremos”, finalizou.
Somando as duas passagens pelo clube do Parque São Jorge, o paraguaio atuou em 167 partidas e anotou 15 gols. Na primeira vez que vestiu a camisa do Corinthians, Balbuena conquistou os títulos paulista de 2017 e 2018, além do título brasileiro de 2017, conquistando a Fiel e tendo um sucesso que não se repetiu em sua volta.
Veja mais:
Ex-treinador do Corinthians Basquete acerta com clube carioca
Paraguai vence amistoso com reforço do Corinthians como titular e gol de zagueiro afastado
Yuri Alberto aposta em cenário parecido para voltar a marcar gols pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados