Na tarde desta sexta-feira, 25, a zagueira Erika, que atua pelo time feminino do Corinthians, revelou em suas redes sociais que passará por mais uma cirurgia no seu joelho esquerdo. O procedimento acontece nesta sexta-feira mesmo, em meio a recuperação de uma cirurgia já realizada no seu joelho direito.
A defensora realizará uma meniscectomia, que busca retirar um menisco danificado. Essa parte do joelho é formada por cartilagem e tem como função amortecer o impacto entre os ossos dos joelhos. A lesão é diferente do outro joelho, em que foram rompidos os ligamentos.
A jogadora afirmou que o problema a acompanha a cerca de dois anos, mas que nunca foi necessária a realização de uma cirurgia. “Em 2021 foi constatada uma lesão, até então pequena e sem necessidade de cirurgia, mas ela aumentou e impossibilitou um tratamento conversador”, disse Erika.
Erika sofreu uma grave lesão no fim de 2021, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito, em jogo pela Libertadores daquele ano. Seu retorno aconteceu no fim do ano passado, pela Copa Paulista. Contudo, precisou ser afastada novamente para tratar uma nova lesão, ficando fora dos gramados desde dezembro de 2022.
Não há previsão para novo retorno da atleta, mas seu contrato vai até o fim de 2023. Caso não haja uma recuperação completa das lesões, o Corinthians será obrigado a renovar com a atleta por mais um período.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians conta com bom retrospecto diante do Goiás, adversário deste sábado
Estudiantes abre venda de ingressos para torcida visitante em duelo contra o Corinthians
Corinthians fecha parceria para inovar interação com placas de publicidade
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados