- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
Na última quinta-feira (07), a Seleção Brasileira derrotou o Uruguai pelo placar de 2×0, na primeira rodada do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20. Os dois gols do Brasil foram anotados pela zagueira Tarciane, do Corinthians.
A equipe comandada por Jonas Urias é líder do grupo B, que também conta com Equador, Paraguai, Bolívia e o próprio Uruguai.
O Brasil estreou o placar aos 17 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida pela zagueira do Timão. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Tarciane subiu mais alto que todo mundo para fazer, de cabeça, o seu segundo gol no jogo e garantir a vitória brasileira.
A defensora de 18 anos é titular na zaga do Corinthians e foi convocada pela Seleção para disputar o torneio Sul-Americano Sub-20, que acontece entre 6 e 26 de abril, no Chile.
Por se tratar de uma competição das categorias de base, não há paralisação do Campeonato Brasileiro. Por isso, Tarciane pode desfalcar o Timão por até quatro jogos, caso o Brasil avance às finais da competição internacional.
A Seleção Brasileira Sub-20, que conquistou as oito edições do Sul-Americano da categoria de forma invicta, volta a campo no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), diante da Bolívia, para defender sua hegemonia.
Leia também:
Abalado, Cássio terá reunião com empresário para avaliar ideia de deixar o Corinthians após ameaças
#PAULISTINHADAY – Há quatro anos, Corinthians conquistava título Paulista no Allianz Parque
Biro-Biro diz que Corinthians deve jogar com equipe titular em estreia do Brasileirão