Yuri tem apenas 20% de conversão das chances claras pelo Corinthians desde o fim do Paulistão

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Yuri Alberto foi mais uma vez titular no ataque do Corinthians, desta vez contra o Flamengo. Em branco na partida, é o quarto jogo seguido que o atacante não participa de um gol do Timão, refletindo uma má fase que o persegue desde o fim do Paulistão, período que possui número negativos.

Segundo levantamento do Sofascore, desde o fim dos estaduais, ele participou de apenas dois gols, sendo um tento e uma assistência. Isso corrobora para uma média de 518 minutos para participar de um gol, número elevado para um centroavante. Além disso, ele teve cinco chances claras para converter e fez apenas um gol, contra o Fortaleza.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Com 13 jogos disputados após o fim do Campeonato Paulista, ele ficou sem marcar em 92% destas partidas. Além disso, sua pontaria também é baixa, com apenas 39% de acerto no gol, com sete chutes certos de 18 tentativas. Tudo isso colaborou com uma nota média de 6.71.

Vanderlei Luxemburgo não deve rebaixá-lo à função de reserva, mas no banco possui opções de Felipe Augusto e Ángel Romero. O primeiro é oficialmente da posição de centroavante, enquanto o paraguaio já fez a função outras vezes. Outras alternativas são a centralização de Róger Guedes e utilização de outro ponta esquerda, como Pedro e Wesley, garotos da base.

O próximo desafio de Yuri Alberto e Corinthians acontece quarta-feira, 24, contra o Argentinos Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo acontece em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília) e a vitória é necessária para seguir no sonho de classificação para o mata-mata.

Confira o levantamento:

Veja mais:

Adson vê Corinthians ‘no caminho certo’ e concorda com Luxemburgo: “Fizemos grande partida”

Destaque do Juventude, volante emprestado pelo Corinthians celebra desempenho na temporada

Setorista do Corinthians relata agressão de torcedor do Flamengo após apito final de jogo no Maracanã

Notícias do Corinthians

Rolar para cima