O centroavante Yuri Alberto, definitivamente, não vive bom momento pelo Corinthians. No último sábado, 10, o atacante saiu do banco de reservas durante o empate por 1 x 1 com o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Brasileirão, e atingiu uma marca negativa: a maior sequência de jogos sem marcar gols desde sua chegada ao clube.
Yuri Alberto não marca um gol desde o empate com o Fortaleza, em 8 de maio. Desde então, foram dez jogos sem o atacante balançar as redes, contra Botafogo, São Paulo, Atlético-MG (duas vezes), Flamengo, Argentinos Juniors, Fluminense, América-MG, Independiente del Valle e Cuiabá. No período, o centroavante deu apenas uma assistência, diante do Tricolor das Laranjeiras.
No Corinthians desde junho de 2022, Yuri Alberto nunca havia passado de nove jogos com a camisa alvinegra sem marcar ao menos um gol. Essa sequência aconteceu apenas uma vez, além da série atual, entre os dias 4 de março e 8 de maio. No período em questão, o centroavante ainda disputou um amistoso pela Seleção Brasileira e também passou em branco.
Diante do Cuiabá, Yuri Alberto iniciou no banco de reservas pela primeira vez desde o jogo contra o Fortaleza. Ele entrou no lugar do garoto Pedro aos 16 minutos do segundo tempo e participou da jogada do gol de Ruan Oliveira, ao disputar pelo alto com a zaga do Dourado. O lance, no entanto, não contou como assistência para o centroavante.
Em contrapartida, Yuri Alberto é o segundo jogador que mais deu assistências no atual elenco do Corinthians em 2023. Foram seis passes para gols ao longo da temporada, perdendo no quesito apenas para o lateral-direito Fagner, com sete. Em relação às participações diretas em gols (gols + assistências), o centroavante perde somente para o atacante Róger Guedes neste ano.
Agora, Yuri Alberto terá o trunfo da “lei do ex” para encerrar sua maior seca de gols pelo Corinthians. Isso porque o próximo adversário do Timão será o Santos, no dia 21 de junho, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. O centroavante foi revelado nas categorias de base do Peixe e até marcou no Clássico Alvinegro do Paulistão, também disputado no litoral paulista.
Veja mais:
Cássio comenta situação delicada do Corinthians no Brasileirão: “Estamos incomodados com isso”
Gerente do Corinthians não descarta saída de Romero na próxima janela de transferências
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados