Yuri comenta motivo de escolha pelo Corinthians e relembra demora para fazer gol: “Início difícil”

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Com contrato até 2027, Yuri Alberto voltou ao seu bom momento vestindo a camisa do Corinthians, com três gols nos últimos dois jogos. Contudo, antes de virar reforço do Timão, em julho de 2022, ele tinha outro clube como prioridade, o Internacional, que possui uma certa rivalidade com o clube do Parque São Jorge.

De início, o nosso retorno, a minha primeira ideia era o Inter, né? Que foi o lugar de onde eu sai, onde eu ajudei o clube também com minha venda. A maior venda da história do Inter é a minha. Mas aí eu pensando com a minha família e tal, e surgiu a proposta do Corinthians. E eu tava aqui em São Paulo, ia ter Corinthians e Boca Juniors na Libertadores. Aí o presidente (Duilio) me convidou pra ir conhecer o CT, e quando entrei lá, (pensei) ‘não tem como, é aqui’. É muito diferente”, comentou Yuri em entrevista à The Players’ Tribune.

Yuri Alberto após gol contra o Santo André – Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão

Contratação badalada na época, por ser um jovem, goleador e ter sido vendido por mais de 20 milhões de euros para a Europa, Yuri demorou para engrenar na equipe, ficando quase dez jogos sem fazer seu primeiro gol. Entretanto, quando balançou as redes pela primeira vez, não parou mais.

Foi um início ruim no Corinthians. Não ruim, difícil, de nove jogos sem marcar, nunca tinha ficado nove jogos sem fazer um gol. Mas a torcida… quando tu vê um corinthiano, tu vê que o cara é fanático, não tem corinthiano meia boca, tá ligado? E eu falei que no meu primeiro gol que eu fizesse na Arena, ou em qualquer lugar, eu ia pra torcida. E graças a Deus, foi um momento muito especial, foi quando a gente tava perdendo de 2 x 0, e no segundo jogo a gente tinha que reverter esse resultado”, relembrou.

A partida citada por Yuri foi um 4 x 1 sobre o Atlético-GO, garantindo a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Naquela época, ainda sem ter feito gols pelo clube, o camisa 9 fez três em uma mesma partida, sendo seu primeiro, e até o momento único, hat-trick com a camisa do Corinthians.

“Gosto muito de fazer hat-trick também, e no Corinthians foi o primeiro, fiz esse gol e fui pra torcida. A Fiel é embaçada, completou.

Veja mais:

Corinthians conhece primeiros adversários dos Paulistas Sub-15 e Sub-17

Miriã comenta crescimento do futebol feminino no Brasil e exalta técnico do Corinthians

Patrocinadora deixa calção do Corinthians e terá marca estampada em outro lugar do uniforme; entenda

Notícias do Corinthians

Rolar para cima