Na noite desta segunda-feira, o Corinthians recebeu o seu maior rival Palmeiras na Neo Química Arena, em jogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida inteligente, o Timão soube aproveitar as oportunidades e saiu vencedor por 2 x 0, para alegria dos mais de 46 mil torcedores presentes em Itaquera. Um dos gols foi marcado por Yuri Alberto, que com o novo tento melhorou algumas de suas marcas no clube.
Uma delas é a da artilharia na Neo Química Arena. Agora, o camisa 9 do Timão tem 32 gols no estádio, o que o posiciona de forma isolada na segunda posição geral, à frente de Róger Guedes que possui 31 gols, e atrás apenas de Romero, que é o atual líder no quesito com 38 tentos anotados em Itaquera.
Além disso, Yuri Alberto também se isolou como o sexto maior artilheiro do Corinthians no século XXI, ultrapassando dois atletas com quem estava empatado: Jadson e Liedson. Os cinco atletas à sua frente são Jô (65 gols), Romero (62), Dentinho (55), Guerrero (54) e Gil (53).
Outra estatística onde o camisa 9 melhorou seus números foi a de artilheiro do Brasil em 2024. O atacante, que já era o segundo colocado na lista, chegou ao seu 25º gol na temporada, e agora está a cinco de alcançar Pedro, do Flamengo, que possui 30 mas não voltará a atuar na temporada, após sofrer grave lesão no joelho em setembro. Yuri ainda tem dois gols a mais que Lucero, do Fortaleza, e Anselmo Ramón, do CRB.
O Corinthians ainda fará mais seis jogos na temporada, todos pelo Campeonato Brasileiro, e contará com a manutenção da boa fase de seu artilheiro para escapar de vez na briga contra o rebaixamento na competição.
Corinthians vem sofrendo com bolas cruzadas na área em jogos diante do arquirrival
José Martínez é convocado para seleção da Venezuela e deve desfalcar o Corinthians
Sem reencontro: Cássio deve ser poupado e não enfrenta o Corinthians na 34ª rodada do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados