Na última terça-feira, 2, o Corinthians foi até o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para enfrentar o Racing-URU na estreia da Copa Sul-Americana e apenas empatou em 1 x 1, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto. Com isso, o camisa 9 atingiu um número de destaque em sua carreira.
Com o gol marcado no confronto diante da equipe uruguaia, Yuri Alberto chegou ao seu sétimo gol em 14 partidas disputadas na atual temporada, o que o deixa com um média de 0,5 gols por jogo. O número representa a melhor média da carreira do atacante de 23 anos, artilheiro do Timão na temporada ao lado de Romero.
Até então, a melhor média de gols do atacante havia sido pelo Zenit, em 2022. Yuri Alberto marcou seis gols nas 15 partidas que atuou pelo clube russo, mantendo uma média de 0.4 gols por jogo. Entretanto, ele pouco ficou na equipe devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, sendo emprestado ao Corinthians na metade daquele ano.
Em sua primeira temporada pelo Timão, o camisa 9 teve justamente a sua segunda melhor média, excluindo a de 2024. Foram 11 gols em 28 jogos, com uma média de 0.39 gols por jogo, o que levou o Corinthians a comprá-lo em definitivo.
Agora, Yuri Alberto terá mais uma oportunidade para somar bons números com a camisa alvinegra. O Corinthians enfrentará o Nacional, do Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na terça-feira, 9 de abril, às 19h (horário de Brasília). O jogo ocorrerá na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians segue preparação para duelo pela Sul-Americana e trabalha organização ofensiva
Pivô português do Corinthians Futsal aponta importância de vitória e comenta adaptação ao Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados