Anunciado como reforço do Corinthians até junho de 2023 há pouco mais de uma semana, o centroavante Yuri Alberto teve seu primeiro contato dentro de campo com a Fiel nesta sexta-feira, no treino aberto promovido pelo clube na Neo Química Arena. Em entrevista coletiva logo após a atividade, o atacante descreveu o “momento especial” em que viveu nesta noite, com uma “recepção de arrepiar” da torcida em Itaquera.
“Momento muito especial na minha vida. Uma recepção dessa é de arrepiar. Estou muito contente com a recepção da torcida, foi meu primeiro contato (com a Fiel) em campo. Contra o Boca, aqui em casa (na Arena) eu já pude sentir como é o Corinthians. Estou vivendo o Corinthians. Só agradecer a Deus pela oportunidade, e a todos que acreditam no meu potencial. Espero entregar meu melhor dentro de campo”, declarou Yuri.
Yuri Alberto também comentou sobre o motivo de ter escolhido defender o Corinthians, mesmo com interesse de outros clubes do Brasil e do exterior em seu futebol. O centroavante não soube explicar o porquê, mas destacou que está realizando um sonho no Timão.
“O motivo de eu ter vindo para cá, não tem explicação. Ter chego com essa recepção com essa torcida, com esse clube que é grandioso… É mais um sonho realizado na minha vida“, disse.
Por fim, Yuri Alberto disse que está trabalhando para atingir sua melhor forma física antes de estrear com a camisa alvinegra. O primeiro jogo do atacante pelo Corinthians deve acontecer no dia 20 de julho, contra o Coritiba, na Neo Química Arena, logo após a abertura da janela de transferências no Brasil.
“Sobre minhas condições físicas, desde as minhas férias eu venho trabalhando bastante para ficar na minha melhor capacidade física. Nos treinos já estou integrado com o grupo e estou treinando bastante. Estou muito ansioso para estrear“, concluiu Yuri.
Veja mais:
Yuri Alberto é apresentado pelo Corinthians em treino aberto na Neo Química Arena; veja vídeo
Cássio concorre ao prêmio de melhor da semana na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados