Apesar de não ser o artilheiro da equipe, Yuri Alberto vem tendo um bom início de temporada, principalmente quando se fala em distribuir assistências. O camisa 9 é o líder da equipe no quesito, junto com Renato Augusto, e é segundo colocado entre todos os jogadores do Paulistão.
Yuri Alberto tem quatro gols e três assistências em nove jogos com o Timão neste Campeonato Paulista. No mesmo recorte em 2022, quanto Yuri vivia uma má fase, o centroavante tinha números bem inferiores: três tentos e nenhum passe para gol de companheiro. A média de minutos para participar em gol também é surpreendente, 214 no ano passado e 100 em 2023.
Yuri Alberto manteve a porcentagem na conversão de chances entre os dois recortes, 100%. Só que na métrica mais atual foram quatro chances contra apenas uma no ano passado. O centroavante também vem arrematando muito mais no gol, 20 vezes contra oito, sendo cinco no gol contra nove.
O camisa 9 corinthiano também sofreu mais faltas, oito em 2022 e 11 nesta temporada. Outro atributo que está melhor são os passes decisivos, oito contra 10. Todos os dados foram retirados do aplicativo Sofascores, que também fez um comparativo na nota média, 6.94 no ano passado e 7.24 neste ano.
Agora o centroavente corinthiano e o Timão vão disputar o mata-mata do Paulistão. O primeiro jogo eliminatório será contra o Ituano, no próximo domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena. Caso o Alvinegro avance, enfrenta São Paulo ou Água Santa nas semifinais do Estadual.
Veja mais:
Corinthians faz primeiro treino tático em preparação para enfrentar o Ituano pelo Paulistão
Provável reforço do Corinthians lidera três estatísticas na primeira fase do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados