Neste sábado (5), Corinthians venceu o Ceará por 1 x 0 na Neo Química Arena, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto foi o autor do único gol na partida que saiu aos 45 minutos do segundo tempo.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador elogiou o atacante Yuri Alberto e comentou sobre o futuro do camisa 9.
“O Yuri é um jogador que tem grande importância. Não é novidade nenhuma. Só olhar pro crescimento dele na equipe. Eu estou convencido que, se nós não tivéssemos os problemas que tivemos, parte do ano sem atacante, com Róger adaptado. Depois perdemos o Jô. Júnior Moraes não teve como praticamente na temporada toda.”
“Eu imagino como estaria se tivéssemos Yuri desde o início. Agora é fato, o Yuri, pela idade que tem, tem um potencial enorme. Jogador de altíssimo nível, na minha opinião. Portanto, é importantíssimo para o futuro, mas não é nosso, ele está emprestado. Vamos ver, vamos ver.”
O camisa 9 também concedeu entrevista após a partida e celebrou o gol feito.
“Hoje pareceu que não ia sair, acabei desperdiçando duas grandes chances. Mas o time continuou batalhando. O Ceará veio pra cima, precisava dos três pontos também. A gente criou, criou, e no final do jogo fui premiado com um grande gol e os três pontos pro Timão.”
Com o resultado, o Timão vai a 64 pontos e assume a quarta colocação provisória. O Flamengo, com 61, joga neste domingo (6), diante do Coritiba fora de casa e pode ultrapassar o Corinthians caso vença o duelo.
O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (9), diante do Coritiba, às 19h (Brasília), no Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians perde Majestoso em jogo equilibrado pelo Novo Basquete Brasil
Yuri Alberto marca no fim, Corinthians vence o Ceará em Itaquera e dorme no G-4 do Brasileirão
Renato Augusto analisa o primeiro tempo de Corinthians e Ceará
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados