Artilheiro do futebol brasileiro em 2024, Yuri Alberto tem o desejo de ser protagonista mais uma vez entre os atacantes do cenário nacional. O camisa 9 do Corinthians revelou sua meta de gols para esta temporada, falou sobre a vontade de trabalhar com Carlo Ancelotti na seleção brasileira e deixou claro o desejo de permanecer no Corinthians e, inclusive, renovar seu contrato com o clube do Parque São Jorge.
“Sempre coloco uma meta assim: ‘bom, se na temporada passada eu fiz 20, nessa eu tenho que fazer mais do que 20’. Na temporada passada, eu fiz 31, então a minha meta é fazer mais do que isso”, explicou Yuri Alberto, que já marcou 11 gols na temporada 2025, em entrevista ao GE.
Pelas contas do centroavante, restam mais 20 gols para bater os números da temporada passada e estabelecer seu novo recorde na carreira. Até o fim do ano, o Corinthians tem, no mínimo, 32 jogos garantidos no calendário: 30 do Brasileirão e pelo menos mais um na Copa do Brasil e outro na Copa Sul-Americana.
Embora não tenha sido convocado por Dorival Júnior, agora seu treinador no Corinthians, o centroavante espera ganhar uma oportunidade com o italiano Carlo Ancelotti.
“A minha ambição é a mesma, independentemente do treinador que estiver lá. Tenho que dar o meu máximo no Corinthians. Acho que é dessa forma que o meu trabalho pode me colocar naquele lugar. É um grande sonho voltar a vestir a camisa da seleção brasileira.”
Quando questionado se poderia garantir à torcida corintiana a permanência até o fim desta temporada, Yuri Alberto foi enfático ao confessar que acredita que propostas chegarão ao clube. Mesmo assim, o desejo do atacante é ficar no CT Joaquim Grava.
“Estou muito focado e concentrado aqui no Corinthians. Com os bons números, a gente sabe que sempre chegam propostas. Se alguma delas encantar o presidente e o meu staff, vamos sentar e conversar. Acho que tem que ser bom para o Corinthians e para mim, mas, no momento, estou muito feliz aqui no Corinthians”, pontuou Yuri.
Na entrevista, Yuri também falou sobre o desejo de renovar com a equipe do Parque São Jorge e mandou um recado ao presidente Augusto Melo: “Presida, vamos renovar!”
Titular do Corinthians há pelo menos duas temporadas, Yuri Alberto tem contrato válido até 31 de dezembro de 2027. O Timão tem apenas 50% dos direitos do atacante, que tem 24 anos. Pelo Timão, Yuri disputou 181 partidas, onde marcou 68 gols e contribuiu com 18 assistências.
Veja mais:
Corinthians possui três desfalques e dois pendurados para enfrentar o Santos no Brasileirão
Corinthians encerra preparação e mira clássico contra o Santos no Brasileirão
Corinthians perde para o Bragantino e encerra sequência invicta no Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados