No início de sua trajetória no Corinthians, Yuri Alberto viveu um grande jejum até marcar o seu primeiro gol com o Manto Alvinegro. O camisa 9 ficou oito jogos sem marcar até balançar as redes pela primeira vez, e foram logo três de vez, quando Yuri marcou um hat-trick contra o Atlético-GO, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Ao The Players Tribune, o centroavante relembrou com alívio o fim do jejum. “Foi em uma jogada que tínhamos acabado de roubar a bola e tava eu e o Róger Guedes no ataque. Eu fui para um lado e o Guedes para o outro, e o Adson lançou a bola para o Guedes. E aí eu passei por trás do Róger, ele trouxe a bola por dentro, tirando o zagueiro”.
“Aí só sobrou um para me marcar, aí ele foi e tocou a bola no espaço entre nós dois. Aí eu chutei de esquerda, debaixo da perna do goleiro. Mas, eu chutei muito forte, viu. Se fosse devagar ela não passaria. Ela bateu no chão e subiu ainda, aí entrou quase batendo na trave. Depois eu pulei a grade e fui pra torcida”, completou.
O próximo compromisso de Yuri Alberto e o Corinthians será as quartas de final do Paulistão. O primeiro confronto mata-mata do Timão no ano será contra o Ituano, neste domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Tévez relembra brigas durante passagem pelo Corinthians e diz que era ‘olhado de canto’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados