Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians em 2024, falou sobre a importância de os atletas cuidarem da saúde mental e de como esse cuidado foi fundamental para recuperar sua confiança após uma fase difícil antes da chegada de Ramón Díaz ao comando do Timão.
“Quero até mandar um abraço para minha terapeuta, Rosana, que tem me ajudado bastante. Tenho essa dificuldade de falar sobre isso. Não quero levar o problema para minha família, sabe? Tento guardar, mas isso foi me sufocando e tornou-se um momento difícil, de muita humilhação, não só para mim, mas para minha família também. A gente vinha aqui assistir aos jogos, mas, infelizmente, alguns torcedores incomodavam tanto que tivemos que mudar de camarote. Houve muitas coisas negativas que me abalavam muito”, desabafou o jogador em entrevista ao programa “Boleiragem”, do SporTV.
“O cara pode ter a mente mais forte, ser o mais frio possível, mas, quando vê alguma coisa, aquilo te abala. Você pode tentar esconder, mas, no seu interior, sabe que é difícil”, completou o atleta.
“Quando comecei a conversar com meu pai sobre isso, ele tocou nesse assunto, e para nós, jogadores, quando se fala em terapeuta, a gente pensa ‘não sou louco, não preciso disso’. Mas, cara, é importante. É muito bom. Fisicamente, eu estava bem; tecnicamente, nem tanto, falhava algumas vezes; e mentalmente, estava destruído. Ela [a terapeuta] me ajudou muito. Tem me ajudado bastante. Acredito que vou aumentar ainda mais meus números nesta temporada e ajudar ainda mais o meu time”, relatou o centroavante alvinegro.
No início do ano, o Corinthians contratou a psicóloga Anahy Couto para lidar com as questões de saúde mental de seus atletas, com o objetivo de oferecer suporte psicológico contínuo aos jogadores, especialmente após um período de desempenho irregular da equipe e problemas emocionais enfrentados por alguns membros do elenco. A contratação da profissional faz parte de uma iniciativa do clube para cuidar do bem-estar emocional dos atletas, reconhecendo que a saúde mental exerce grande impacto no desempenho em campo.
Yuri Alberto vive a melhor temporada de sua carreira, com 25 gols marcados e ainda a seis jogos do fim da temporada. O atacante balançou as redes na última vitória do clube, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, tornando-se o vice-artilheiro do estádio alvinegro. Além da terapia, o jogador ressaltou o apoio constante de sua família.
“Tenho 23 anos, mas ainda moro com meus pais. Quando fui para o Zenit, também levei meus pais. Sei o quanto essa companhia ajuda. Na base, sempre vi grandes jogadores que não tinham esse suporte. Já é difícil para nós que temos; agora, imagine para quem não tem nenhuma base familiar. Não abro mão. Minha família sempre está comigo em todos os jogos. Até peço desculpas, porque, a cada jogo, compro uns 30 ou 40 ingressos, sem contar os 12 do meu camarote (risos). Eu gosto muito. Minha família toda é corinthiana, então essa energia positiva que eles me passam em campo é muito importante”, contou o camisa 9.
Yuri Alberto deve ser titular da equipe de Ramón Díaz no duelo contra o Vitória, neste sábado, dia 9, às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Augusto Melo exalta vitória do Corinthians no Derby e destaca superação da equipe
Corinthians inicia preparação para duelo contra o Vitória
Ex-atacante do Corinthians revela bastidores tensos e desabafa sobre sua passagem pelo clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados