Titular e autor de uma assistência na noite do último sábado, 08, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, foi bastante elogiado pelo treinador do Timão, Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva após a vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-MG.
“Ele cansou os zagueiros. Atacante tem que cansar zagueiro. Dar pique de um lado, dar pique de outro, chamar o zagueiro para apostar corrida, errar, acertar. Você pode ver que o gol saiu meio assim, de uma jogada que ele disputa e consegue. Ele vai adquirir confiança naturalmente“, avaliou.
“(Yuri Alberto) serviu o Roger hoje. O Guedes teve uma bola que podia ter dado o tapa e levou um pouquinho mais e Yuri estava sozinho, mas não é briga entre eles é característica de cada um. O Yuri procurou o Róger e o Róger procurou o Yuri. Não existe nada. Às vezes criam algo, mas internamente está tudo sossegado”, completou.
O camisa nove do Timão empatou com Fagner em quantidade de assistências distribuidas na temporada, ambos com sete. O centroavante vem sendo bastante criticado desde o início do ano pela falta de gols marcados, quesito que fez o Corinthians adquirir Yuri Alberto em definitivo.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Timão enfrentará o Universitário, do Peru, na Neo Química Arena, na próxima terça-feira, 11. O jogo será válido pela partida de ida dos playoffs da competição continental.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Renato Augusto rasga elogios a jovem volante do Corinthians
Sub-15 do Corinthians é derrotado em jogo do Campeonato Paulista da categoria
Corinthians inicia preparação para os playoffs da Sul-Ameticana com jogadores da base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados