O centroavante Yuri Alberto iniciou o ano em grande estilo com um gol e duas assistências contra o Água Santa, na última quarta-feira, e afirmou que pretende atingir a temporada mais artilheira da curta carreira como profissional em 2023. A meta do atacante, de 21 anos, é ultrapassar os 31 gols marcados pelo Internacional entre 2020 e 2021, durante a pandemia de Covid-19.
“Vestir a 9 no Corinthians é uma responsabilidade muito grande. Na minha melhor temporada até agora, eu tenho só 21 anos, eu fiz 31 gols. Então, quero passar essa meta“, declarou Yuri, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.
Além de ter a meta individual de gols para alcançar em 2023, Yuri Alberto quer grandes conquistas coletivas, sobretudo um título, algo que o Corinthians não conquista desde o Paulistão de 2019. Em 2022, o clube quase levantou o troféu da Copa do Brasil, que escapou nos pênaltis contra o Flamengo.
“Imagino grandes títulos (em 2023). Ano passado, a gente bateu na trave com a Copa do Brasil, o Brasileiro estava perto também, mas, infelizmente, em uma derrota, perdemos a colocação entre os três (primeiros). Acho que este ano teremos grandes coisas, mas, primeiro, temos o Paulista. Temos que começar o ano bem“, disse.
Yuri Alberto ainda acredita que um bom desempenho individual e coletivo no Corinthians pode credenciá-lo a uma convocação inédita à Seleção Brasileira profissional. O artilheiro alvinegro, inclusive, vê como possível a chance de vestir a amarelinha ainda em 2023, dependendo de quem a CBF contratar para substituir Tite no ciclo para a Copa do Mundo de 2026.
“O Corinthians é uma vitrine gigantesca, então, acho que, se Deus quiser, vou continuar fazendo meu bom trabalho aqui e ser reconhecido pelo novo treinador que vier. Vou continuar dando meu máximo pelo Corinthians e vai ser uma honra vestir a amarelinha no profissional.”
“Eu vejo que, neste ano, é muito possível. Vai depender muito de mim, do meu trabalho e empenho, acho que vou conquistar grandes coisas aqui dentro do Corinthians e, se Deus quiser, vou ser recompensado com a convocação para a Seleção Brasileira“, concluiu.
Com Yuri Alberto como provável titular, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para encarar a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho. O duelo no interior de São Paulo será válido pela terceira rodada do Paulistão.
Veja mais:
Portuguesa confirma alteração do local de jogo contra o Corinthians, pela oitava rodada do Paulistão
Inter de Limeira x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados