Yuri Alberto projeta jogo entre Corinthians e Santos e relembra último clássico na Vila Belmiro

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Yuri Alberto terá mais um clássico para disputar com a camisa do Corinthians neste domingo. Às 16h (de Brasília), Timão e Santos duelam na Vila Belmiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão. Os comandados de Fernando Lázaro já garantiram vaga no mata-mata de forma antecipada, mas o centroavante quer ver a equipe com imposição no duelo.

Já estamos classificados, mas acho que vamos continuar mantendo o nosso papel, se impondo bastante. Jogo muito importante, mais um clássico e jogo decisivo. O grupo está muito preparado. Tivemos uma pausa boa para recuperar da sequência de jogos que tivemos”, declarou Yuri, em vídeo publicado pelo Corinthians nas redes sociais – veja abaixo.

Yuri Alberto, atacante do Corinthians. Foto: Reprodução/Corinthians TV.

Yuri ainda relembrou o último jogo entre Corinthians e Santos, disputado em outubro de 2022. O duelo em questão terminou com vitória corinthiana por 1 x 0, com gol de Róger Guedes aos 44 minutos do segundo tempo. Porém, o centroavante não tem boas lembranças individuais, uma vez que acabou expulso ainda no primeiro tempo após perder o psicológico com xingamentos da torcida santista.

O Róger me salvou (risos). Graças a Deus a gente saiu com a vitória. Mas acho que esse jogo vai ser diferente, psicológico vai estar bem melhor. Vou estar mais bem preparado psicologicamente. Minha família me dá toda essa proteção e essa segurança. Junto dos meus companheiros, vamos fazer um grande jogo”, complementou.

Vale lembrar que Yuri Alberto foi formado nas categorias de base do Santos, onde fez 27 jogos e marcou três gols como profissional. Porém, o atacante deixou o clube em julho de 2020, quando decidiu não renovar o contrato, para acertar com o Internacional. A saída precoce fez a torcida santista guardar mágoas do centroavante, que estourou no cenário nacional com a camisa colorada.

Yuri foi vendido pelo Internacional ao Zenit, da Rússia, em janeiro de 2022, por 25 milhões de euros. Depois de uma breve passagem pelo futebol russo, o atacante decidiu retornar ao Brasil após o início da guerra no Leste Europeu. Inicialmente emprestado ao Corinthians até a metade de 2023, o jogador foi adquirido em definitivo no último mês, em uma troca envolvendo o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz.

Veja a entrevista de Yuri Alberto:

Veja mais:

Corinthians x Santos: Onde assistir, escalações e arbitragem

De olho neles! Conheça os principais destaques do Santos, adversário do Corinthians no Paulistão

Chrystian se destaca em vitória sobre o São Paulo e recebe elogios de torcedores do rival

Notícias do Corinthians

Rolar para cima