- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Após um início de temporada bastante complicada, o centroavante do Corinthians, Yuri Alberto, parece finalmente ter encontrado seu futebol e voltado ao boa momento no Timão. O camisa 9 alvinegro participou de gols nos três últimos jogos do Alvinegro Paulista.
A primeira delas foi no duelo contra o Vasco, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Yuri aproveitou uma jogada de Róger Guedes e marcou o segundo gol corinthiano daquela noite. A segunda vez foi na vitória por 2 x 1 contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, quando balançou as redes em uma cobrança de pênalti.
Já a terceira ocasião foi no último sábado, no empate por 2 x 2 contra o Internacional. Na partida em questão, o centroavante sofreu a penalidade máxima onde Fábio Santos converteu e desempatou o jogo para o clube do Parque São Jorge.
Yuri Alberto viveu um início de temporada muito conturbado, o atleta chegou a ficar nove jogos sem balançar as redes, tendo voltado a marcar na última vitória do Timão contra o Santos, por 2 x 0. Apesar de ser uma temporada com não tantos gols, o jovem é o vice-líder de assistências do Corinthians no ano.
Agora, Yuri Alberto e seus companheiros voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, dia 8, os comandados de Vanderlei Luxemburgo irão até Rosário, na Argentina, para enfrentar o Newell’s Old Boys, em jogo válido pela volta das oitavas de final. O duelo de ida contou com vitória alvinegra por 2 x 1 e, portanto, o Timão precisa apenas de um empate no Estádio Marcelo Bielsa para ir às quartas de final.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Newell’s volta a reforçar campanha antirracista antes de partida contra o Corinthians
Corinthians celebra Dia da Lei Maria da Penha e reforça importância da denúncia