- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última segunda-feira, 8, o Corinthians empatou com o Fortaleza por 1 x 1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo atacante Yuri Alberto, que marcou pela primeira vez na atual edição do torneio.
Entretanto, apesar de ter sido o primeiro gol neste campeonato, desde que chegou ao Corinthians, em 2022, o centroavante de 22 anos foi quem mais marcou e quem mais teve participações em gols no torneio nacional. Segundo o aplicativo Sofascore, o camisa 9 marcou nove gols e deu uma assistência em 24 partidas, com 64% de conversão de chances e 39 chutes, sendo 22 na direção do gol.
Na partida contra o Fortaleza, Yuri Alberto quebrou uma longa sequência de partidas sem marcar. O centroavante estava a nove jogos sem fazer gols, o seu maior jejum desde que chegou no Alvinegro do Parque São Jorge.
O camisa 9 chegou ao Corinthians em julho de 2022, por empréstimo do Zenit, da Rússia, e após ter um ótimo desempenho, o Alvinegro contratou o jogador em definitivo no início de 2023. Em quase um ano de clube, o atacante já disputou 47 jogos pelo clube e anotou 16 gols.
Yuri Alberto volta a ser opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo para a próxima partida do Timão, que será contra o Botafogo, pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, 11, no Estádio Nilton Santos. O Corinthians chega ao duelo após três jogos sem vitória na competição nacional.
Veja mais:
Corinthians conhece detalhes dos duelos contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil
Murillo lidera elenco do Corinthians em cinco quesitos desde que virou titular; veja números
Emissora diz que clube argentino tem interesse na contratação do atacante Romero, do Corinthians