Um dos estreantes da Seleção Brasileira na derrota para o Marrocos, por 2 x 1, em amistoso disputado em Tânger no último sábado, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, comemorou a realização de um sonho após atuar com a camisa 9 amarelinha. O centroavante, no entanto, lamentou o resultado negativo dos comandados de Ramon Menezes.
“Sonho de criança vestir a 9 da maior seleção do mundo, realizado. Infelizmente não foi o resultado que esperávamos, mas feliz por estrear e fazer parte desse novo ciclo, um grande recomeço”, escreveu Yuri, em seu Instagram – veja a publicação abaixo.
Yuri Alberto iniciou o amistoso no banco de reservas e foi acionado pelo técnico interino aos 40 minutos do segundo tempo, na vaga do meio-campista Lucas Paquetá. O atacante do Corinthians, no entanto, entrou quando o Brasil já perdia por 2 x 1 e pouco pôde fazer em campo para ajudar a Seleção Brasileira a não sair do Estádio Ibn Batouta com derrota.
O jogador, de 22 anos recém-completados, é visto como um dos principais nomes para o novo ciclo da Seleção Brasileira, de olho na Copa do Mundo de 2026. Também com idade olímpica, Yuri Alberto deve estar entre os convocados para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
O amistoso com Marrocos foi o único compromisso da Seleção Brasileira nesta Data FIFA. Yuri, agora, retorna ao Corinthians para a sequência dos treinamentos de olho na sequência da temporada. Vale lembrar que o Timão só volta a campo no início de abril, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores – o adversário será definido em sorteio nesta segunda-feira.
Veja a publicação de Yuri Alberto (clique AQUI para ver o post original):
Veja mais:
Yuri Alberto é o primeiro jogador a representar o Corinthians na Seleção após quatro anos
Atacante do Corinthians estreia pelo profissional da Seleção Brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados