- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite do último sábado, 8, o Corinthians foi até Belo Horizonte e derrotou o Atlético-MG por 1 x 0 no Mineirão, em jogo válido pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Yuri Alberto foi importante no duelo e deu a assistência para o gol marcado por Róger Guedes.
Com o passe para gol dado no duelo em Minas Gerais, o camisa 9 chegou a sua sétima assistência na temporada, se igualando a Fagner como líder do quesito no elenco do Corinthians em 2023. Além disso, o centroavante é o vice-líder em participações em gols, com 13, atrás de Róger Guedes, que tem 20.
O centroavante deu assistências nos jogos contra: Água Santa 2x, Guarani, Mirassol, Remo, Fluminense e Atlético-MG. Contando apenas Campeonato Brasileiro, Yuri Alberto lidera a equipe com duas assistências distribuídas, empatado com Fausto Vera. Fagner e Ruan Oliveira aparecem na sequência com uma assistência cada.
A vitória foi importante para o Corinthians, que ganha um alívio e se afasta alguns pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora, a equipe volta as atenções a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, 11, o Timão recebe o Universitário-PER na Neo Química Arena, em jogo válido pela ida dos playoffs da competição internacional.
Confira o top-5 do ranking de assistências do Corinthians em 2023:
1- Fagner: 7 assistências em 32 jogos
2- Yuri Alberto: 7 assistências em 34 jogos
3- Renato Augusto: 4 assistências em 17 jogos
4- Giuliano: 4 assistências em 30 jogos
5- Fausto Vera: 3 assistências em 30 jogos
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Murillo soma números de destaque em vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG
Renato Augusto comenta vitória do Corinthians e destaca importância de sequência de jogos
Róger Guedes é o jogador com maior contribuição em percentual de gols entre times da Série A