O centroavante Yuri Alberto marcou, nos acréscimos do primeiro tempo, o terceiro gol do Corinthians no empate em 4 x 4 com o Grêmio, na noite da última segunda-feira, 18, e entrou em um seleto grupo de jogadores que vestiram a camisa alvinegra na Neo Química Arena. Agora, o atacante está no top-5 de maiores artilheiros da história do estádio.
Yuri Alberto marcou um gol pela 16ª vez na Neo Química Arena. O centroavante igualou a marca de Renato Augusto na quinta colocação do ranking, mas está à frente do meio-campista na média. Isso porque o atacante fez 16 gols em 39 jogos dentro do estádio (média de 0,41), enquanto o camisa 8 atingiu a quantidade em 98 partidas (média de 0,16).
Até antes do jogo contra o Grêmio, Yuri Alberto aparecia empatado com Paolo Guerrero na sexta colocação, ambos com 15 gols, atrás de Renato Augusto. Agora, no entanto, o peruano caiu uma posição e aparece em sétimo no ranking de maiores artilheiros da Neo Química Arena. Porém, o ex-jogador do Corinthians segue sendo o dono de melhor média da história entre os goleadores do estádio (0,60 em 25 jogos disputados).
O maior artilheiro da Neo Química Arena segue sendo o atacante Róger Guedes, que atingiu a marca no final de julho, contra o Vasco, e deixou o Corinthians alguns dias depois rumo ao Al-Rayyan, do Catar. O ex-camisa 10 fez 67 jogos em Itaquera e anotou 31 gols, um a mais em relação ao ex-centroavante Jô, vice-líder.
Agora, Yuri Alberto deve demorar mais algum tempo para entrar no top-4. Isso porque o quarto colocado do ranking é o ex-meia Jadson, com 24 gols, oito a mais do que o atual centroavante do Corinthians. A terceira posição segue com o paraguaio Ángel Romero, que retornou ao elenco alvinegro para 2023, mas ainda não balançou as redes nesta segunda passagem pelo clube – veja o top-10 abaixo.
Para Yuri Alberto diminuir a vantagem de Jadson e se aproximar mais da quarta colocação do ranking, o Corinthians volta a atuar na Neo Química Arena na próxima sexta-feira, 22. O adversário será o líder do Brasileirão, Botafogo, às 20h (horário de Brasília), em duelo válido pela 24ª rodada.
Veja o top-10 de artilheiros da Neo Química Arena:
1º – Róger Guedes (31 gols em 64 jogos);
2º – Jô (30 gols em 84 jogos);
3º – Romero (27 gols em 116 jogos);
4º – Jadson (24 gols em 112 jogos);
5º – Yuri Alberto (16 gols em 39 jogos);
6º – Renato Augusto (16 gols em 98 jogos);
7º – Guerrero (15 gols em 25 jogos);
8º – Gustavo Mosquito (14 gols em 73 jogos);
9º – Rodriguinho (14 gols em 76 jogos);
10º – Vagner Love (13 gols em 61 jogos).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians faz e sofre quatro gols em um jogo após mais de um ano
[Opinião] Corinthians 166: a matemática do caos e do desrespeito
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados