- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Após o empate em 2 x 2 no Clássico Alvinegro, o Corinthians já começou a preparação para enfrentar o Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O confronto contra o Ramalhão acontece no próximo sábado (04), na Neo Química Arena, às 18h30.
Com o Timão já classificado, Yuri Alberto falou sobre a expectativa da equipe para o mata-mata do Estadual. “Mantivemos uma boa postura, em jogos já classificados continuamos mantendo nossa postura. Acho que foi um bom início para gente, nessa segunda fase nós vamos muito bem”.
Mesmo com o empate, o camisa 9 falou sobre a importância em ter marcado contra o Santos e ter acabado com o jejum de gol. “O jogo foi muito importante, infelizmente não saímos com a vitória, mas pra mim foi importante voltar a marcar, me deu uma confiança muito grande, eu sou atacante, sempre próximo do gol.”
Yuri Alberto também falou sobre a recuperação do tornozelo, lesão que o acompanha desde o início do ano. “Acredito que não teve momento mais especial como esse, marcar onde eu cresci, onde tudo começou, estou muito feliz. Consegui ajudar minha equipe, o tornozelo também está ficando bem melhor e assim posso ajudar mais o meu time”.
O Corinthians já está classificado em primeiro no Grupo C do Paulistão. A equipe espera a definição do segundo colocado para saber quem enfrenta nas quartas de final. A vaga está entre São Bento, com 10 pontos, Ituano, com nove, e Ferroviária, com oito. Vale lembrar que os três times também brigam contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, caindo os dois piores entre todos os grupos do Estadual.
Veja mais:
Escalação: Corinthians se reapresenta após folga e deve poupar jogadores contra o Santo André
Agenda mensal: Corinthians terá mata-mata do Paulistão e sorteio da Libertadores em março
Róger Guedes entra no top-3 artilheiros do Brasil em 2023; veja ranking