Yuri Alberto explica escolha pelo Corinthians, fala sobre comemoração em gol e “polêmica” com o Inter

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Autor de um dos gols do Corinthians no empate com o Internacional por 2 x 2, neste domingo (4), na Neo Química Arena, o atacante Yuri Alberto concedeu entrevista após a partida. O atleta foi perguntado sobre os motivos que o levaram a escolher o Timão ao invés do Inter, seu ex-clube.

Foi uma decisão que tomei com a minha família, ficar próximo de todos aqui em São Paulo. Sou muito grato a todos do Inter que me ajudaram na trajetória do ano passado, tive uma passagem muito boa por lá. Acabei de dar um abraço no presidente, queria agradecer o carinho dele. Tô muito feliz aqui no Corinthians e agradeço a todos do Inter que me recepcionaram no Inter enquanto estava lá.”

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Depois, Yuri Alberto falou sobre o fato de ter comemorado o gol diante do Internacional apesar da boa passagem que teve pelo clube gaúcho.

“Quando jogava pelo Inter fiz gol no Santos e comemorei igual. É gol não tem como não comemorar, se não é uma falta de respeito contra o Corinthians. Comemorei bastante mesmo, que era um gol que fez a gente virar o jogo ainda no primeiro tempo. Foi uma primeira etapa muito difícil, começamos perdendo e fez a gente correr atrás do resultado logo cedo. A gente teve que se doar bastante, cansamos muito. Vamos cuidar para que nos próximos jogos a gente possa sair com a vitória.”

Por fim, o atacante respondeu sobre uma polêmica na qual foi envolvido pela torcida do Colorado na sua apresentação pelo Timão. Na ocasião, o atleta compartilhou o vídeo de apresentação do Corinthians, que contava com uma provocação ao Internacional com um DVD, referência à uma ação antiga tomada pela diretoria do clube gaúcho em 2009, antes da final da Copa do Brasil contra o clube do Parque São Jorge.

“Eu acabei nem me ligando nisso, nunca fui a fundo pra saber sobre isso. Só vi um vídeo dos meus gols e eu quis compartilhar, não tenho nada contra. Sou muito grato ao Inter por tudo o que fez por mim e agora tô muito grato aqui no Corinthians pela maneira que todos têm me recepcionado.”

Com o resultado, a equipe de Vítor Pereira perdeu a oportunidade de se tornar vice-líder na competição nacional e diminuir a diferença de pontos para o Palmeiras, primeiro colocado com 51 pontos e que empatou na rodada. Agora, o Corinthians possui 43 pontos e sobe para a terceira colocação. O Flamengo, que também empatou na rodada, é o segundo colocado, com 44.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (11), diante do São Paulo, às 16h (Brasília), no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Com “lei do ex” de Yuri Alberto, Corinthians busca a virada, mas empata com Internacional em Itaquera

Corinthians bate Flamengo e se classifica para a final do Brasileirão Sub-20

Corinthians lamenta falecimento de Roberto Carmona, lenda do rádio esportivo, aos 86 anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima