A camisa 7 do Corinthians tem um novo dono. Anunciado como reforço há pouco mais de 20 dias, o centroavante Yuri Alberto, de 21 anos, assumiu o número para fazer sua estreia pelo clube, nesta quarta-feira, contra o Coritiba, na Neo Química Arena, às 21h30, pelo Brasileirão. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Chico Garcia.
A camisa 7 pertencia a Luan desde a chegada do meio-campista ao Corinthians, em dezembro de 2019. Ele, no entanto, está em baixa com a diretoria e com a comissão técnica de Vítor Pereira, e não entra em campo desde fevereiro. Os dirigentes corinthianos conversaram com o jogador, que, de acordo com o Globo Esporte, reagiu com naturalidade quanto à decisão de dar o número para Yuri Alberto.
Agora sem número, Luan vê sua situação se complicar cada vez mais no Corinthians. A tendência é de que o meio-campista deixe o clube e não volte a vestir o manto corinthiano, sendo retirado da lista de inscritos na Libertadores. O jogador, de 29 anos, tem contrato com o Timão até dezembro de 2023, mas atuou apenas três vezes em 2022, nenhuma delas sob o comando do técnico Vítor Pereira.
Formado nas categorias de base do Santos, Yuri Alberto utilizou a camisa 11 em sua passagem pelo Internacional, principal clube de sua curta carreira. No Zenit, da Rússia, onde estava desde o início deste ano, o centroavante vestiu a 9. Em sua apresentação no Corinthians, em treino aberto na Neo Química Arena, o atacante apareceu utilizando um uniforme sem número nas costas (foto).
No atual elenco do Corinthians, vale lembrar, o meio-campista Giuliano é o dono da camisa 11. Já a 9 está com o atacante Róger Guedes, que utilizou o inusitado número 123 no ano passado.
Veja mais:
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Coritiba, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Melhor mandante, Corinthians recebe pior visitante do Brasileirão na Neo Química Arena
Corinthians enfrenta Mirassol visando se manter na liderança do grupo 13 do Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados