Autor do gol que deu a vitória ao Corinthians contra o Atlético-GO, por 2 x 1, na última quarta-feira, o centroavante Yuri Alberto quer seguir no clube após o período de empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. Ele chegou no meio desta temporada e assinou um contrato curto, válido somente até junho de 2023, mas espera ser adquirido em definitivo pelo Timão.
“No início da semana, escutei que presidente está vendo para eu ficar, espero que dê certo, dou o meu máximo (…) Espero que isso (a compra) possa acontecer, mas preciso antes dar a resposta dentro de campo para o presidente pensar (na aquisição em definitivo) com carinho”, declarou Yuri, em participação no programa Seleção SporTV, nesta quinta-feira.
Yuri Alberto completa, nesta quarta-feira, três meses de seu anúncio oficial pelo Corinthians. Apesar do pouco tempo de casa, o centroavante afirmou que está adaptado e até já pegou o DNA do clube.
“Eu estou dando o máximo. O Corinthians é um clube que já estou adaptado, peguei o DNA do clube. Desde o primeiro dia, me receberam super bem, estou muito grato e feliz no clube“, complementou Yuri.
Com o gol marcado contra o Atlético-GO, Yuri Alberto assumiu, de forma isolada, a vice-artilharia do Corinthians em 2022, com seis gols, somente atrás de Róger Guedes, que marcou pela 12ª vez ao abrir o placar na última quarta-feira. O centroavante elogiou a parceria que formou com o camisa 10 no Timão.
“É uma parceira que estamos evoluindo, estamos nos achando dentro do jogo. Róger vem de fora para dentro e isso ajuda bastante a fazer umas tabelas curtas. Eu sempre acredito quando ele chuta e vice-versa. Graças a Deus, pude fazer o gol”, disse.
Com Yuri Alberto e Róger Guedes como prováveis titulares, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília). O adversário será o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Cássio minimiza atrasos do Atlético-GO para repor a bola: “Todo mundo faz”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados