Uma declaração do técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Fortaleza, na noite da última segunda-feira, 8, causou polêmica em parte da torcida alvinegra. O treinador disse que o Corinthians fica vulnerável defensivamente quando atua com Yuri Alberto e Róger Guedes, seus dois principais artilheiros em 2023, juntos. Para o centroavante, no entanto, o time está “acostumado” a jogar com a dupla no ataque.
“Final de jogo (contra o Fortaleza) aconteceu isso (eu junto com Róger), né? Ele foi para a esquerda, eu fiquei de centroavante e o Biro passou para o meio. Estamos acostumados com esse estilo de jogo, às vezes eu jogo com o Guedes de centroavante, nós dois, e joga alguém para a ponta, Pedro, Biro… O Guedes fez a jogada (do meu gol), cortou para dentro e cruzou, e a bola sobrou para mim”, declarou Yuri – assista à entrevista abaixo.
Yuri Alberto ainda garantiu que o técnico não teve nenhuma conversa com os dois atacantes sobre o assunto. “Luxemburgo não conversou nada (sobre eu não jogar junto com o Guedes). Está tudo certo“, completou.
O Corinthians, agora, volta a campo nesta quinta-feira, 11, para encarar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, ainda sem saber se terá Yuri Alberto e Róger Guedes, algo que deve ser definido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no último treinamento para o duelo, nesta quarta-feira. E o centroavante projetou o confronto contra o atual líder do Brasileirão, com 100% de aproveitamento em quatro rodadas.
“Vai ser um jogo importante fora de casa. Acho que esse empate (com o Fortaleza), da gente ter começado perdendo o jogo, eu entrar e ajudar a equipe, foi muito importante para nós. Creio que vai ser uma virada de chave. E agora, nesse próximo jogo, vamos ter uma atitude diferente. Se Deus quiser, vai começar a acontecer“, finalizou.
Diante do Fortaleza, vale lembrar, Yuri Alberto iniciou no banco de reservas pela primeira vez na temporada. O jogador vinha de uma sequência incômoda de nove jogos seguidos sem marcar gol. E a ideia de Luxemburgo deu certo: após entrar em campo no segundo tempo, o atacante encerrou o jejum com o gol que deu o empate ao Corinthians.
Róger Guedes e Yuri Alberto são os dois principais artilheiros do Corinthians em 2023. O camisa 10 acumula 14 gols em 22 jogos, enquanto o centroavante ultrapassou o meia-atacante Adson e reassumiu a vice-liderança do ranking, agora com cinco gols em 19 partidas.
Assista à entrevista de Yuri Alberto:
Leia mais:
Ferroviária x Corinthians: escalação, onde assistir e arbitragem
Corinthians recebe o Juventude pela sétima rodada do Brasileirão Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados