O Corinthians entrou em campo na última quarta-feira (17) com a difícil missão de reverter o placar de 2 x 0 construído pelo Atlético-GO no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em noite inspirada do Timão, que jogou com raça e dominou completamente o adversário, destacaram-se alguns talentos individuais, como o meia Renato Augusto, responsável por distribuir três assistências, e o craque do jogo, Yuri Alberto, que protagonizou o quinto hat-trick da história da Neo Química Arena, garantido a vitória por 4 x 1 e a classificação alvinegra para as semifinais.
Contratado por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, Yuri Alberto ainda não havia marcado gols nos primeiros oito jogos que disputou pelo Timão. O camisa 9 desencantou em grande estilo, no momento oportuno, e anotou logo três, com direito a pedido de música ao quadro do programa Fantástico, da TV Globo. O atacante ainda revelou que o presidente do clube “previu” o hat-trick e deixou um bilhete com o nome da canção escolhida: “Londres Freestyle”, do artista Thiago Veigh.
Antes de Yuri Alberto marcar os três gols diante da Fiel Torcida, outros quatro jogadores conseguiram o feito: Luciano, Paolo Guerrero, Boselli e Róger Guedes. Contudo, apesar de ser o quinto triplete do Timão na Neo Química Arena, o do camisa 9 entra para história do estádio alvinegro como o primeiro “hat-trick perfeito”, isto é, quando o artilheiro marca com o pé direito, com a canhota e de cabeça.
O que também impressiona é a qualidade dos tentos marcados pelo jogador. Yuri Alberto abriu a série com um excelente chute por baixo das pernas de Renan, ampliou com um gol de cabeça no canto do goleiro atleticano, dando o resultado necessário ao Timão para a classificação, e fechou a conta depois de uma bela cavadinha na saída do arqueiro.
Classificado, o Corinthians agora encara o Fluminense, que eliminou o Fortaleza nesta quarta-feira. O primeiro duelo da semifinal será já na próxima semana. Antes, os comandados de Vítor Pereira voltam a campo no domingo (21), às 18h (de Brasília), na Arena Castelão, para enfrentar justamente o Fortaleza, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira como foram os outros quatro hat-tricks do Timão na Neo Química Arena:
Corinthians 5 x 2 Goiás: Luciano marcou dois gols de cabeça e um de canhota na goleada sobre o Esmeraldino pelo Campeonato Brasileiro de 2014, o primeiro hat-trick do recém-inaugurado estádio;
Corinthians 4 x 0 Danubio-URU: pela Conmebol Libertadores de 2015, Guerrero marcou o primeiro gol de cabeça, o segundo de voleio, com o pé direito, assim como o terceiro;
Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP: na estreia do Campeonato Paulista de 2020, os três gols do argentino Boselli foram de perna direita. Ele ainda marcou um de canhota, mas o tento foi anulado por impedimento;
Corinthians 3 x 0 Avaí: O artilheiro Róger Guedes marcou os três gols da vitória corinthiana sobre a equipe catarinense, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, um com a esquerda e dois com a direita.
Leia também:
Vítor Pereira comemora classificação e exalta atletas do Corinthians: “Estão de parabéns”
Duilio parabeniza grupo após classificação do Corinthians na Copa do Brasil
Vítor Pereira descarta desentendimento com jogadores do Corinthians e diz: “Ambiente de união”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados