Na noite do último sábado (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação de Yuri Alberto para substituir Richarlison, do Tottenham, que sofreu uma lesão durante o jogo contra o Southampton, pela Premier League. Como celebração a esta conquista do atleta, a Central do Timão separou alguns gols marcantes do atacante com o manto alvinegro. Relembre:
Os primeiros gols
Os primeiros tentos de Yuri foram marcados contra o Atlético – GO, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2022. O jovem atacante vinha de oito jogos sem marcar gol ou distribuir uma assistência, mas logo no início do segundo tempo, o camisa 9 do Timão marcou o primeiro dos três gols naquela noite memorável.
Vale lembrar que o Alvinegro Paulista havia perdido o primeiro jogo, em Goiânia, por 2 x 0. Porém, quando atuou ao lado de sua torcida, goleou a equipe goianiense por 4 x 1, conquistando uma classificação histórica com hat-trick de Yuri Alberto.
O primeiro em clássicos
Em partida válida pelo Brasileirão de 2022, diante do São Paulo, no Morumbi, o Corinthians abriu o placar com um golaço de Yuri Alberto. Após passe de Giuliano, o jovem centroavante chutou a bola na gaveta e marcou o único gol do Timão no confronto. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Éder, de pênalti, empatou o jogo para o rival, em duelo que terminou com a igualdade no placar.
Gol da classificação
No duelo contra o Flamengo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o atacante, na época com 21 anos, marcou o gol da vitória do Coringão. No primeiro tempo, Du Queiroz abriu o placar para o Corinthians, mas logo no início da segunda etapa, Matheus França empatou para os rubro-negros.
Depois de uma bela jogada de Bruno Méndez, Yuri Alberto ficou cara a cara com Santos, em lance que terminou com felicidade para os corinthianos. Com este tento, o Alvinegro Paulista conquistou a classificação para a Copa Libertadores de 2023.
Veja mais:
Goleiro do Corinthians é campeão sul-americano de futebol de areia pelo Brasil
Técnico do Corinthians relembra passagem na Seleção e fala sobre nova geração de treinadores
Corinthians fica fora do top-15 de times que disputarão a Libertadores em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados