Com um início de ano complicado, principalmente durante o trabalho de Mano Menezes, Yuri Alberto se recuperou com a chegada de António Oliveira e desandou a fazer gol com a camisa do Corinthians. Em 13 jogos oficiais disputados, ele balançou as redes sete vezes, sendo artilheiro do time neste recorte.
Contudo, o camisa 9 do Corinthians também tem destaque ao comparar com outros atacantes de clubes da Série A do Brasileirão. De acordo com levantamento do Sofascore, Yuri é o sétimo jogador da elite nacional com mais gols na temporada, empatado com Hulk (Atlético-MG), Emiliano Rodriguez (Atlético-GO) e Gilberto (Juventude).
A lista é liderada por Júnior Santos, do Botafogo, que já marcou 13 gols em 17 jogos disputados neste início de temporada. Pedro (Flamengo) com 12, e Luiz Fernando (Atlético-GO) com 11, fecham o pódio. Este último é quem mais possui jogos no ranking, com 18 participações em campo.
Vale lembrar que Romero, também do Corinthians, possui a quantidade de sete gols marcados em 2024. Contudo, dois de seus tentos foram marcados em um amistoso contra o Londrina, não sendo contabilizado para a estatística.
Yuri Alberto pode subir ainda mais no ranking nesta terça-feira, 9. O Corinthians entra em campo às 19h (de Brasília), para enfrentar o Nacional-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O camisa 9, caso António Oliveira não faça surpresas, deve ser titular.
Confira o ranking completo:
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Matheus Araújo passa por cirurgia após lesão em treino do Corinthians
Goiás mostra interesse na contratação de zagueiro do Corinthians, diz jornalista
Comissão da Seleção Brasileira planeja acompanhar jogos do Corinthians em abril
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados