- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última terça-feira, 2, o Corinthians enfrentou o Independiente Del Valle-EQU em jogo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena, e acabou saindo de campo derrotado por 2 x 1. Titular no duelo, o atacante Yuri Alberto voltou a passar uma partida em branco.
O camisa 9 do Timão chegou a balançar as redes, porém o gol foi anulado por impedimento. Com isso, Yuri Alberto atingiu a sua maior seca de gols vestindo a camisa do Corinthians. Já são nove partidas sem conseguir marcar gols, superando o maior período que havia sido em sua chegada ao clube, quando ficou oito jogos sem marcar.
De acordo com dados disponibilizados pelo aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, nesses nove jogos, o atacante acumula uma assistência, quatro grandes chances perdidas, 16 chutes (cinco na direção do gol), 31% de pontaria no chute, 12 passes decisivos e 38% dos duelos ganhos.
O centroavante corinthiano busca retomar o bom momento que viveu em 2022, quando marcou 11 gols em 28 jogos e foi um dos destaques da equipe. Ao todo, Yuri Alberto tem 46 jogos, 15 gols e seis assistências pelo Timão.
Yuri Alberto terá uma nova chance de colocar um fim em seu jejum no próximo jogo do Corinthians, que será contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira, 8, às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca voltar a vencer na competição nacional depois de duas derrotas seguidas.
Veja mais:
Paulinho projeta evolução do Corinthians com Luxemburgo e se coloca à disposição do treinador
Matheus Bidu termina duelo pela Libertadores com a maior nota entre jogadores do Corinthians
Maycon se desculpa por falha em derrota do Corinthians: “Não posso aceitar um erro desse”