O Corinthians empatou com o Coritiba por 2 x 2, nesta quarta-feira (9), em jogo que aconteceu no Couto Pereira e foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Du Queiroz e Yuri Alberto foram os responsáveis pelos gols alvinegros.
A partida contou com duas expulsões para o lado alvinegro. O Timão teve que administrar as perdas do zagueiro Bruno Méndez, que atuou improvisado na lateral-direita, e do técnico Vítor Pereira, ambos expulsos após o segundo gol do Coxa, de pênalti, no final do primeiro tempo.
Após a partida, o auxiliar técnico Filipe Almeida, que comandou o time no resto do duelo, concedeu entrevista coletiva no lugar de Vítor Pereira e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo. Entre os temas, o profissional elogiou o atacante Yuri Alberto, que participou dos dois gols do time, com um gol e uma assistência.
“O Yuri foi muito bem hoje, mas acho que não é injusto falar individualmente. É importante em uma equipe ter um centroavante, é a referência. Nos permite, em uma situação de inferioridade numérica, termos um homem na frente que segura a bola e deixa a equipe respirar e subir. Mas, todos trabalharam para recuperar o resultado. No entanto, eu concordo, a importância do centroavante, nesses casos ainda é maior.“
Yuri Alberto atuou durante toda a partida e liderou diversas estatísticas do Timão, como chutes certos (1), faltas sofridas (6) e duelos ganhos (7), segundo os dados do Sofascore.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (13), diante do Atlético-MG, às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o último compromisso do Alvinegro em 2022.
Veja mais:
Paulinho revela que recusou proposta de gigante europeu antes de ano histórico do Corinthians
Em alta, Mateus Vital celebra chances com Vítor Pereira e adia conversa sobre futuro no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados