- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Destaque do Corinthians na vitória por 3 x 0 contra o Água Santa na última quarta-feira, com um gol e duas assistências para Róger Guedes, Yuri Alberto parece estar cada vez mais confortável com a camisa alvinegra. Adquirido em definitivo, o jogador de 21 anos, agora, comanda o ataque em um novo sistema tático, o 4-4-2, ao lado do camisa 10. Após o jogo, o centroavante avaliou o esquema promovido pelo técnico Fernando Lázaro.
“Estamos se ambientando bastante. Com dois atacantes, temos mais liberdade. O Róger cai para a ponta, eu também. Não gosto tanto de cair para a ponta, mas estou me acostumando um pouquinho. Hoje, graças a Deus, deu muito certo. As duas vezes em que eu caí para a ponta, saíram gols. É um esquema onde estamos muito à vontade, e vamos nos adaptar ainda mais“, declarou Yuri, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena – veja abaixo.
“Com esse sistema de jogo de dois atacantes, temos mais liberdade para cair para a ponta, centralizar… Gosto de jogar centralizado, mas nesse esquema eu sou um pouco obrigado a cair para a ponta. As vezes em que eu caí, saíram gols. Muito feliz pelas assistências“, complementou.
Yuri Alberto ainda disse que o elenco do Corinthians está “muito fechado” com o treinador Fernando Lázaro, efetivado pela diretoria como substituto do português Vítor Pereira para 2023. De acordo com o centroavante, os jogadores estão gostando do estilo de jogo proposto pelo técnico.
“Estamos sim. Estamos muito fechados (com Fernando Lázaro). Estamos se ambientando bastante com o estilo de jogo dele, que estamos gostando bastante. Acho que (o abraço na comemoração de um dos gols) foi para dar uma força e um ânimo bom para ele, que está dando tudo certo”, concluiu Yuri.
Com Yuri Alberto como provável titular, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 18h30, para encarar a Inter de Limeira. O duelo, que será disputado no Estádio Major José Levy Sobrinho, será válido pela terceira rodada do Paulistão.
Assista à entrevista de Yuri Alberto na zona mista da Neo Química Arena:
Leia mais:
Yuri revela que atuou com dores no tornozelo em vitória do Corinthians: ‘Incomodou um pouquinho’
Matheus Bidu comemora ‘noite inesquecível’ e admite nervosismo em estreia pelo Corinthians