O atacante Yuri Alberto aprovou o empate do Corinthians por 2 x 2 com o Fluminense, na última quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Timão sofreu um gol no início de cada tempo, mas conseguiu reagir duas vezes com Renato Augusto e Róger Guedes. O centroavante acredita que a equipe tem condições de vencer na volta, ao lado da Fiel, na Neo Química Arena, para ficar com a vaga na final.
“Acabamos tomando gol no início do jogo e no início do segundo tempo, mas graças a Deus conseguimos sair com um empate, resultado bom fora de casa. Agora vamos em casa com a nossa Fiel, se Deus quiser vamos sair com o resultado positivo lá (em Itaquera)“, declarou Yuri Alberto, na zona mista do Maracanã.
Yuri Alberto não conseguiu seguir seu embalo de gols na Copa do Brasil, competição pela qual marcou um hat-trick na volta das quartas de final, contra o Atlético-GO. Apesar de ter saído do Rio de Janeiro sem balançar as redes, o centroavante foi decisivo no empate com o Fluminense, dando uma bela assistência para Renato Augusto no primeiro tempo. O atacante brincou dizendo que “trocou de papel” com o meio-campista no lance.
“Trocamos os papéis ali, né (risos)? Temos evoluído bastante na transição ofensiva”, celebrou Yuri Alberto.
O duelo de volta da semifinal, entre Corinthians e Fluminense, será realizado apenas no dia 15 de setembro, uma quinta-feira, na Neo Química Arena. Até lá, o Timão enfrenta Red Bull Bragantino, Internacional e São Paulo buscando seguir no G-4 do Brasileirão, e terá semanas livres para treinos.
Veja mais:
Corinthians encaminha empréstimo de Léo Natel a clube da primeira divisão de Portugal
Vítor Pereira comenta sobre time base do Corinthians e projeta jogo de volta pela Copa do Brasil
Vítor Pereira exalta Renato Augusto e diz que meia do Corinthians tem nível europeu
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados