O centroavante Yuri Alberto atravessa seu maior jejum de gols desde que chegou ao Corinthians, em julho de 2022, com dez jogos sem balançar as redes. Nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o jogador busca encerrar esse jejum no Clássico Alvinegro, assim como voltou ao caminho das redes neste ano.
Em março deste ano, Yuri Alberto marcou um gol em partida contra o Santos durante a primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o camisa 9 alvinegro voltou a marcar um tento após seis partidas, mas não foi o suficiente para ajudar o Timão ganhar, já que o Peixe sofreu um pênalti aos 90 minutos e Marcos Leonardo converteu.
Anterior a este jogo, o jovem centroavante só havia marcado no primeiro jogo pelo Corinthians no ano, quando balançou as redes na primeira vitória do ano, contra o Água Santa. Além do tento, Yuri distribuiu duas assistências para Róger Guedes naquela noite.
Na atual temporada, Yuri Alberto marcou apenas cinco tentos e distribuiu seis assistências em 25 jogos com a camisa corinthiana. O centroavante vive sua maior fase sem balançar as redes pelo Timão, mas tentará acabar com o jejum nesta quarta-feira contra o Santos.
Agora, Yuri Alberto terá o trunfo da “lei do ex” para voltar a marcar pelo Corinthians, contra a equipe que foi revelado. O Alvinegro Paulista ainda tem dois dias para se preparar para o duelo, já que o calendário do futebol brasileiro vive uma pausa por conta da Data Fifa.
Veja mais:
Meio-campista português acerta com Al Hilal e pode ‘ajudar’ Corinthians na contratação de Cuéllar
Adson celebra vitória contra a Portuguesa: “Para mostrar que estamos prontos”
Corinthians faz acordo e mantém percentual de ex-zagueiro da base que fechou com o Athletico-PR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados