Yuri Alberto aparece no BID da CBF e fica à disposição para estrear pelo Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O centroavante Yuri Alberto, de 21 anos, teve seu contrato com o Corinthians regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. O atacante, agora, está à disposição da comissão técnica de Vítor Pereira para estrear pelo clube.

Como vem treinando normalmente com o restante do elenco desde que foi anunciado como reforço do Corinthians, há cerca de 20 dias, Yuri Alberto deve ser relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, na Neo Química Arena. Existe, inclusive, a possibilidade de o jogador iniciar como titular, uma vez que deve ser o único centroavante de ofício disponível para o duelo.

Yuri Alberto, em treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Yuri Alberto não foi o único corinthiano que apareceu no BID da CBF desde a abertura da janela de transferências, na última segunda-feira. Isso porque os meio-campistas Mateus Vital e Ramiro e o atacante Léo Natel, que retornaram de empréstimos nas últimas semanas, também estão regularizados e podem reestrear pelo clube. A tendência é de que apenas os dois primeiros sejam aproveitados.

O centroavante não deve ser o último jogador do Corinthians a aparecer no sistema da CBF nesta terça-feira. Anunciado como reforço da equipe na última segunda-feira e apresentado à imprensa nesta tarde, o zagueiro paraguaio Balbuena também tem grandes chances de estar à disposição do Timão para o jogo da 18ª rodada do Brasileirão.

Yuri Alberto chegou ao Corinthians em uma troca envolvendo o meia-atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan. Ambos foram emprestados por um ano ao Zenit, mesmo período em que o centroavante foi cedido pelo clube russo ao Timão.

Veja mais:

Corinthians anuncia parceria com marca de roupa para fabricação de bonés licenciados

Balbuena comenta sobre carinho da torcida e diz que se manteve ligado ao Corinthians na Europa

Ramiro aparece no BID da CBF e pode reestrear pelo Corinthians contra o Coritiba

Notícias do Corinthians

Rolar para cima