Sem vencer no Paulistão desde o confronto com o Santos, Timão terá que virar a chave para a partida contra a equipe de Itu
Neste domingo (15), o Corinthians terá mais uma “decisão” pela frente. Diante das condições que se encontra, a equipe comandada por Tiago Nunes irá enfrentar o Ituano, em sua Arena, às 16h, pela décima rodada do Paulistão. Atualmente, o Timão é lanterna do Grupo D com dez pontos, atrás de Ferroviária (10), Guarani (13) e RB Bragantino (14).
Para dificultar mais ainda, os atletas corinthianos terão que jogar sem o apoio de sua torcida, já que os portões estarão fechados por medidas de prevenção ao Coronavírus.
Retornando de lesão após dois jogos, o colombiano Yony González concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. O atacante reconheceu a grandeza do Corinthians e inspirou confiança ao falar do confronto contra a equipe de Itu.
“O Corinthians é um time gigante, temos a oportunidade de reverter contra o Ituano, ganhar três pontos, subir na tabela. Estamos confiantes de que podemos ganhar os três pontos e melhorar nosso jogo, o treinador está nos apoiando e passando as coisas para melhorar nosso rendimento.”, revelou Yony, que seguiu falando sobre a busca pela classificação no Campeonato Paulista.
“Dependemos de nós, temos três jogos pela frente para solucionar esse tema. É uma oportunidade para começar bem o ano, quero conquistar esse título com a equipe. Nos chateamos com essa situação, o Corinthians é um time grande, mas estamos trabalhando para melhorar.”, completou.
O Corinthians não sabe o que é uma vitória no Campeonato Paulista desde o dia 2 de fevereiro, quando derrotou o Santos por 2 a 0, em seu Arena. O triunfo mais recente da equipe de Tiago Nunes foi na eliminação para o Guaraní (PAR), 10 dias após o confronto com o Peixe, quando venceu por 2 a 1.
A pressão da torcida para cima da comissão técnica e dos jogadores é gigante, e terão que mostrar trabalho se quiserem se classificar para o mata-mata da competição estadual. O Corinthians ainda tem jogos contra: Palmeiras e Oeste, dentro e fora de casa, respectivamente.
Leia também: - FUTSAL: Visando a Supercopa, Corinthians derrota Santo André; - Diretor financeiro revela gasto mensal com o Sub-23.
Por Matheus Fernandes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados