O ídolo do basquete corinthiano e brasileiro em geral, Wlamir Marques, recebeu uma homenagem na manhã desta quinta-feira, 9, no Parque São Jorge. Entrando para o seleto grupo de ídolos alvinegros, ele recebeu um busto de bronze, que ficará localizado no ginásio que carrega seu nome.
“Jamais eu pensaria numa coisa dessas. Eu comecei no Clube de Regatas Tumiaru, em São Vicente, depois fui para Piracicaba e joguei no XV por anos, depois mais dez anos aqui (no Corinthians). E foi aqui que ficou minha grande marca, minha grande história, principalmente por aquele jogo contra o Real Madrid”, comentou o ídolo à Central do Timão.
Esse jogo citado por ele, contra o gigante espanhol Real Madrid, aconteceu em julho de 1965. Foi uma das maiores atuações da carreira do ‘Diabo Loiro’, que colaborou para a vitória corinthiana por 118 x 109 no Parque São Jorge. Na época, os merengues eram bicampeões europeus.
“Eu fico muito feliz, porque estava conversando com Mosquito aqui e acho que só o Corinthians é capaz de fazer uma homenagem como esta. Quando pensei que já estava satisfeito com o nome no ginásio, a diretoria me chamou e ofereceu esse busto. É fantástico, espetacular, muito difícil dizer em palavras a emoção que se sente“, completou Wlamir.
O ‘Diabo Loiro’ é conhecido mundialmente pelo seu desempenho internacional, seja com a camisa da Seleção Brasileira ou por suas atuações pelo Corinthians, como no jogo contra o Real Madrid. Ele possui, na carreira, um MVP do Mundial, duas vezes campeão do Mundial, três vezes escolhido para o quinteto ideal do Mundial, duas medalhas de bronze nas Olimpíadas, quatro vezes campeão sul-americano e três vezes campeão sul-americano por clubes.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Vítor Pereira avalia trabalho no Corinthians como ‘ótimo’ e critica ‘falta de projetos’ no Brasil
Corinthians encara o Atlético-MG com longa lista de pendurados; confira os nomes
Sucesso do sertanejo, Ana Castela externa paixão pelo Corinthians: “Vem da minha família”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados