- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
De volta ao Corinthians após quatorze anos atuando no futebol europeu, Willian chega com status de titular absoluto no time de Sylvinho. Na manhã desta quarta-feira (01), no início do aniversário de 111 anos do clube, o meio-campista desembarcou em São Paulo e foi recepcionado com sirene no Parque São Jorge – como é praxe com grandes reforços.
Desde então, nas primeiras horas do dia, o Timão divulgou algumas fotos e alguns vídeos dos primeiros momentos do jogador no início de sua segunda passagem no time alvinegro. Uma das fotos foi de Willian com a taça da Copa Nike Sub-15 de 2003. Então com apenas quinze anos de idade, o meio-campista foi eleito o melhor jogador da competição considerada como um “Mundial” da categoria.
O torneio, que foi disputado na cidade de Portland, nos Estados Unidos, contou com vinte participantes – incluindo gigantes mundiais, como Porto-POR, Boca Juniors-ARG, Atlético de Madrid-ESP e Manchester United-ING. A equipe comandada pelo técnico José Carlos Grandini venceu o clube português por 1×0 na final, com gol de Felipe, e ficou com o troféu. Willian foi eleito o melhor jogador da competição.
“Aquele reencontro com uma taça especial! Em 2003, a base do Timão venceu a final mundial da Copa Nike, superando o Porto, por 1 a 0. O melhor jogador da competição?
Willian Borges! Vai, Corinthians!”, escreveu o clube.
Veja mais:
Paixão e glórias: Corinthians completa 111 anos
Reforço do Corinthians, Willian é recebido com sirene no Parque São Jorge