- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta quarta-feira (13), em jogo que terá início às 21h (Brasília) e será válido pela 26ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, o Corinthians enfrentará o Fluminense com um reforço importante no time titular. Trata-se de Willian, que foi desfalque no confronto contra o Sport, no sábado (09), por um desconforto muscular, mas se recuperou e estará à disposição de Sylvinho nesta noite.
Entre os quatro reforços “galácticos” que foram contratados na última janela de transferência, o meia-atacante é o único que ainda não marcou um gol – Róger Guedes já anotou quatro, Renato Augusto fez dois e Giuliano vazou a defesa do América-MG. Sendo assim, o camisa 10 busca seu primeiro gol com a camisa alvinegra após mais de 5 mil dias.
Cria do Terrão, Willian possui apenas dois gols marcados em 45 jogos pelo clube, somando as duas passagens. Curiosamente, ambos foram anotados no mesmo jogo, no empate em 2×2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no dia 1º de agosto de 2007. Alguns dias depois, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e ainda defendeu o Anzhi Makhachkala, da Rússia, além do Chelsea e do Arsenal, da Inglaterra.
De acordo com o portal “Globo Esporte”, desde os dois tentos marcados contra o time paranaense, há mais de 14 anos, Willian está há exatos 5.187 dias sem balançar as redes com a camisa do Corinthians. Desde que teve seu retorno anunciado, há mais de um mês, o jogador atuou contra América-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino e metade do jogo contra o Bahia. Foram sete finalizações nos quatro compromissos, mas sem conseguir vencer as defesas adversárias.
Veja mais:
Corinthians x Fluminense: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians corre risco triplicado de sofrer a “lei do ex” contra o Fluminense