Neste sábado (04), o Corinthians divulgou uma entrevista exclusiva do meio-campista, Willian, nova contratação do Clube. O atleta que é oriundo da base do Timão e brilhou na Liga Inglesa e na Seleção Brasileira, falou sobre seu início nas categorias de base alvinegra.
“Minha infância foi em Ribeirão Pires. Eu comecei a jogar futebol com quatro anos, futsal na verdade, com quatro anos comecei no Ribeirão Pires Futebol Clube. Com seis, sete anos, eu entrei na escolinha do Marcelinho Carioca que era em Santo André, ficava no futsal de Ribeirão e ia para escolinha. Com nove anos, foi quando a escolinha foi fazer um jogo-treino contra o Corinthians, lá no Parque São Jorge, no terrão. Tomamos um monte, mas depois desse treino, o pessoal da comissão técnica do Corinthians, veio falar comigo, perguntou se tinha algum responsável comigo naquele dia, eu disse sim, que meu pai estava ali, eles falaram ‘que queriam falar com ele, porque gostamos de você, a gente quer que você venha fazer um período de teste com gente’, vim para fazer um período de testes e nunca mais sai”, disse o meio-campista Willian.
O camisa 10 do Timão falou também sobre a mudança para capital após o periodo puxado de treinamentos que tinha no Clube. Na epóca, Willian treinava tanto no campo quando no futsal.
“Cheguei para o campo, e consequentemente já vim para o futsal também. Fiquei no campo e no futsal…Tinha vezes que era campo e futsal no mesmo dia, saia lá de Ribeirão Pires e vinha para o treino e já ficava no treino do futsal, e chegava em casa só uma hora da manhã, fiquei fazendo isso durante dois anos, e tivemos que mudar para cá, mais perto, porque estava puxado“, explicou.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados