O meia-atacante Willian pode ter feito sua última partida com a camisa do Corinthians nesta terça-feira (9), diante do Flamengo, no Maracanã, em partida que culminou também com a eliminação na Copa Libertadores.
A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela Central do Timão. Willian não deve nem mesmo estar presente no clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (13), às 19h (Brasília), na Neo Química Arena.
A saída de Willian, no entanto, ainda não está totalmente concretizada. Nos próximos dias, o meia-atacante deve se reunir com o clube para definir seu futuro. O atleta teve seu nome ligado ao Fulham, da Inglaterra, nos últimos dias, segundo o GE, que também afirmou que tanto Willian como sua família não estão felizes no Brasil.
Em abril deste ano, vale lembrar, a família de Willian recebeu ameaças através das redes sociais. O atleta chegou a abrir um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para apurar o tema. Dois meses depois, em junho, os parentes do meia-atacante voltaram a receber ataques nas redes. Na época, o jogador registrou um novo Boletim de Ocorrência.
Em entrevista coletiva concedida após o empate diante do Avaí, no último sábado, o técnico Vítor Pereira foi perguntado sobre uma possível saída de Willian e se o jogador estaria infeliz no país.
“Não posso responder isso. O fato dele estar feliz ou não tem a ver com família, tem a ver com ter estado lesionado. Não sei… Não posso garantir nada“, disse o técnico.
Na temporada, Willian sofreu com lesões que o tiraram de alguns jogos importantes. Em seu retorno ao Corinthians, o atleta soma 44 partidas, um gol e seis assistências.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Jô é anunciado por clube da Série A do Brasileirão
Jogadores do Corinthians aparecem em lista da CBF de jovens com potencial de “melhor do mundo”
Corinthians e Jô acertam rescisão de contrato dois meses depois de saída do atacante
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados