Willian pode repetir atitude de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Perto de reestrear pelo Corinthians, o meia-atacante Willian pode repetir atitude que Ronaldo Fenômeno teve pelo clube em 2009. Caso jogue na próxima partida, que será neste domingo (12), às 18h15, diante do Atlético-GO, fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o novo reforço do Timão, assim como Ronaldo, terá sua estreia pelo clube no estado de Goiás.

Apesar de participar de boa parte dos treinos na semana passada, o meia-atacante não foi relacionado para a partida contra o Juventude, que terminou empatada em 1×1 e aconteceu na última terça-feira (07).

Com isso, Willian teve sua reestreia adiada pelo Corinthians, que poderá acontecer diante do Dragão, em Goiás, assim como o Fenômeno, que vestiu pela primeira vez a camisa do Timão em campo contra uma equipe goiana.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na ocasião, em 4 de março de 2009, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Corinthians visitou o Itumbiara no Estádio Juscelino Kubitschek, na cidade de Itumbiará, interior do estado de Goiás. O Timão saiu vencedor pelo placar de 2×0, com gols de Chicão e André Santos.

A partida ficou marcada por conta da estreia de Ronaldo com a camisa alvinegra. O atacante entrou aos 22 minutos da etapa final, quando já estava 2×0 para o Timão no placar. Entrando no lugar de Souza, Ronaldo atuou por cerca de 33 minutos no jogo, mas não conseguiu balançar as redes.

O primeiro tento do Fenômeno pelo Corinthians viria no jogo seguinte, no clássico contra o Palmeiras. Com a camisa corinthiana, Ronaldo alcançou o título do Campeonato Paulista de 2009 e Copa do Brasil do mesmo ano.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Veja mais:

Corinthians não vence o Atlético-GO há mais de quatro anos; retrospecto recente é ruim

Ex-Corinthians, Ángel Romero está na mira de outro clube da Série A, diz site

Raul Gustavo deve voltar a atuar após mais de cem dias; últimos meses não foram fáceis para o zagueiro

Notícias do Corinthians

Rolar para cima