- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na última terça-feira (25), em jogo que teve início às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians voltou a atuar após 47 dias para iniciar sua caminhada no Paulistão, em empate sem gols com a Ferroviária. Apesar da nítida falta de ritmo de alguns jogadores, outros destaques da equipe tiveram boa exibição, como Renato Augusto, eleito melhor em campo, e Willian.
De acordo com o “Footstats”, o Timão realizou nove dribles no confronto, e o camisa 10 foi o responsável por todos eles, tendo uma média de dez fintas a cada 8,5 minutos. Além disso, ainda segundo o perfil de estatísticas, o meia-atacante foi quem teve a maior média de dribles aplicados (um a cada 20 minutos) entre todos os atletas que disputaram o Brasileirão do ano passado.
Esta foi apenas mais uma vez que Willian provou sua qualidade no quesito. No último compromisso do Corinthians em Itaquera em 2021, contra o Grêmio, em 5 de dezembro, o jogador de 33 anos tentou 11 dribles e obteve 100% de êxito. Para efeito de comparação, Ferreira, do Tricolor, foi o segundo atleta com mais acertos nesse fundamento na partida, tendo três dribles bem sucedidos.
Com o camisa 10 entre os prováveis titulares, a equipe comandada por Sylvinho volta a campo no próximo domingo (30), às 18h30 (Brasília), diante do Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada do Paulistão.
Veja mais:
Corinthians Sub-17 vence Red Bull Bragantino e avança na FAM Cup
Empresário de Thiago Neves diz que meia quase jogou no Corinthians: “A gente teve uma proposta”
Corinthians define preço para vender Éderson, mas desvalorização da moeda dinamarquesa é impeditivo