O meia-atacante Willian fechou as portas para um eventual retorno ao futebol brasileiro após rescindir seu contrato com o Corinthians. O ex-camisa 10 disse que seguirá torcendo pelo Timão de onde estiver, mas rechaçou a possibilidade de voltar ao clube ou ao Brasil para encerrar sua carreira no futuro. De acordo com o jogador, de 34 anos, seu objetivo é se aposentar no exterior.
“Não penso em voltar ao Brasil para encerrar a carreira. Sou corinthiano, vou continuar torcendo pelo Corinthians, tenho um carinho enorme, pela torcida também. A maioria dos torcedores sempre me apoiaram e sempre me aplaudiram. Mas não penso, depois do que aconteceu dessa vez, na minha cabeça eu não penso em voltar a jogar no Brasil, sinceramente. Objetivo é encerrar a carreira lá fora“, declarou Willian, em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, no YouTube.
Mais cedo, em outra entrevista, Willian afirmou que ainda não definiu um clube e tampouco um país para seguir sua carreira após deixar o Corinthians. O meia-atacante teve recentemente seu nome especulado no Fulham, da primeira divisão da Inglaterra, onde atuou entre 2013 e 2021 com as camisas de Chelsea e Arsenal. O jogador disse que só retornará ao Brasil para visitas.
Willian tinha contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, mas decidiu pedir a rescisão após sofrer, junto com sua família, diversas ameaças de pequena parte da torcida alvinegra. De acordo com relatos do atleta, os xingamentos não pararam mesmo com duas idas à Polícia para registros de boletins de ocorrências.
Formado nas categorias de base do Corinthians no início do século, Willian retornou ao clube em agosto do ano passado após deixar o Arsenal. Em sua segunda passagem pelo Timão, o meia-atacante marcou um gol e deu seis assistências em 45 jogos.
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians recebe Palmeiras em duelo direto na briga pela liderança do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados