- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians contou com gol contra de Matheus Jussa para vencer o Fortaleza por 1×0, neste domingo, 1º de maio, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão, e voltar à liderança da competição. Eleito melhor em campo, o meia-atacante Willian explicou a melhora do Timão no segundo tempo, após uma primeira etapa ruim, onde foi dominado pelo adversário.
Para o camisa 10, a equipe de Vítor Pereira não estava conseguindo encaixar a marcação no segundo tempo. Porém, o time cresceu de desempenho após o técnico português sacar Renato Augusto e colocar Raul Gustavo no intervalo, espelhando o esquema de três zagueiros do Tricolor. Willian vê essa alteração do treinador corinthiano como essencial para a vitória em Itaquera.
“No primeiro tempo, estávamos tendo bastante dificuldade. A gente não estava conseguindo encaixar a marcação, estávamos recuando muito. No segundo tempo, mudamos o sistema e conseguimos pressionar mais. O resultado foi visível, conseguimos chegar mais perto do gol do adversário, tanto é que conseguimos fazer o gol. Gol contra, mas é o que nos deu a vitória”, declarou o atleta de 33 anos.
O meia-atacante também fez questão de elogiar a qualidade do Leão do Pici. “A equipe do Fortaleza tem qualidade, sabe jogar quando tem a bola, marca muito bem“, disse o jogador.
O Corinthians voltará a campo nesta quarta-feira, 4 de maio, às 21h (de Brasília), para medir forças com o Deportivo Cali, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Veja mais:
Corinthians divulga segunda camisa em homenagem ao “ano dourado” do clube; veja fotos
De Malcom a Pedrinho: Corinthians iniciou 2022 com R$ 58,6 milhões a receber de outros clubes