Na tarde deste domingo (21), o Corinthians bateu o Santos por 2×0, com gols de Jô e Gabriel, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da volta do Timão ao G4 da competição após dois anos, outra situação que marcou o clássico foram as voltas de Willian e Roni aos gramados.
Ambos sofreram contusões e acabaram desfalcando a equipe corinthiana ao longo da competição. O caso do meio-campista Roni foi mais grave. O atleta sofreu uma entorse ligamentar no joelho direito no dia 12 de setembro, contra o Atlético-GO, e desfalcou o Corinthians desde então.
O caso do meia-atacante Willian foi diferente. O jogador sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita em 13 de outubro, cerca de um mês depois da contusão de Roni. Na época foi divulgado o prazo de quatro a cinco semanas para a cicatrização e recuperação completa do jogador.
Na partida deste domingo, Willian jogou por 26 minutos, entrando na equipe no lugar de Gabriel Pereira, quando o Timão já vencia o Santos por 1×0. No tempo que esteve em campo deu 19 toques na bola, possuiu 85% de acerto nos passes, além de conceder um passe decisivo e cruzar cinco vezes na área adversária.
Já Roni atuou menos, cerca de 11 minutos, no lugar de Du Queiroz. No período em que jogou no clássico teve 100% de precisão nos passes, ganhou um duelo no chão e fez um desarme. O atleta também foi advertido com um cartão amarelo e como estava com dois acumulados, fica suspenso para a partida contra o Ceará, na próxima quinta-feira (25), às 20h, na Arena Castelão.
Veja também:
Final da Libertadores Feminina entre Corinthians e Santa Fé deve receber 10 mil torcedores
Sub-17 do Corinthians Feminino recebe o Centro Olímpico na Fazendinha; saiba onde assistir
Copa Libertadores Feminina – onde assistir, desfalques e escalações de Corinthians e Santa Fé-COL
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados