Willian diz se deve jogar semifinal contra o São Paulo e explica pancada no quadril: “Dói para respirar”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Willian em jogo contra o Guarani, na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O meia-atacante Willian foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo contra o Guarani, na última quinta-feira, em jogo que garantiu a classificação do Corinthians para a semifinal do Paulistão após empate no tempo normal e vitória nos pênaltis. A saída do jogador, que deixou o campo com dores no quadril, causou preocupação nos torcedores para o duelo de domingo, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Na zona mista da Neo Química Arena após o duelo diante do Bugre, o atleta explicou que sofreu uma pancada ainda no confronto do último domingo, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. Willian disse que a região em que está sentindo dores incomoda para correr e até para respirar.

“Essa pancada que eu tomei foi no jogo contra o Novorizontino. Eu até ia sair, mas não tinha mais substituição, então tive que ficar em campo (em Novo Horizonte). É uma região que incomoda bastante, está bem inchado. Dói para fazer tudo. Para respirar, limita alguns movimentos, para correr também dói bastante, disse o camisa 10.

O meia-atacante ainda revelou que a dor no quadril passou a piorar quando acabou caindo duas vezes contra o Guarani. Por isso, precisou dar lugar ao centroavante Júnior Moraes no segundo tempo.

Ali, no primeiro tempo (contra o Guarani), acabei caindo duas vezes e bati o lugar onde já está doendo, e começou a doer mais. Acho que foi por isso que acabei saindo. No intervalo, perguntaram como eu estava, falei que estava doendo mas que ia tentar em cinco, dez minutos para ver como sentia. Eles viram que estava realmente incomodando, e acabei saindo.”

Por fim, Willian declarou que deseja estar em campo no Majestoso de domingo, mas não garantiu sua presença no duelo decisivo no Morumbi. Mesmo assim, o camisa 10 assegurou que fará todo o possível para tratar as dores e estar em campo no clássico para ajudar o Timão.

Eu quero estar em campo. É claro que isso acaba limitando um pouco o rendimento, aquilo que eu posso render, mas vou fazer de tudo para poder tratar e estar bem no domingo para ajudar o Corinthians, concluiu.

Veja mais:

Paulinho minimiza fato de não cobrar pênalti, evita comparações com 2012 e projeta clássico de domingo

Gil é o 12º jogador diferente a marcar um gol pelo Corinthians na temporada; veja lista de artilheiros

Cássio celebra classificação, projeta Majestoso e se diz “satisfeito” com trabalho de Vítor Pereira no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima