O meia-atacante Willian retornou ao Corinthians em agosto do ano passado após passar 14 anos no futebol europeu, onde teve destaque principalmente na Inglaterra. Porém, acabou sendo desfalque em boa parte dos jogos desde sua chegada por conta de uma lesão muscular na coxa sofrida em outubro de 2021, além de ter sido poupado para controle de carga em outras oportunidades.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), o camisa 10 do Timão lamentou o período ausente pelos problemas físicos e disse que deseja ter uma sequência sem contusões na equipe.
“Infelizmente, quando cheguei sofri aquela lesão que me deixou um pouco fora. O que mais quero é ter sequência, minha carreira sempre foi assim, nunca tive problemas físicos, pelo contrário. No Chelsea eu joguei mais de 90% dos jogos, em todo esse tempo que fiquei lá. Sempre gostei de estar em campo. Espero conseguir essa sequência aqui no Corinthians também. O que eu mais quero é estar jogando, sempre estar evoluindo fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol”, disse o jogador.
Mesmo assim, Willian evitou estipular uma quantidade de jogos para realizar no Corinthians nesta temporada, com o discurso de que irá se cuidar para sempre estar melhorando.
“Não sei dizer exatamente quantos jogos, mas vou procurar me cuidar e sempre estar melhorando para fazer o maior número de jogos no Corinthians. Sempre fui um jogador sem problemas físicos, difícil eu me lesionar. Aqui espero fazer o mesmo, estar sempre dentro de campo. No início da temporada, claro, não chegamos no auge físico, mas tentamos melhorar a cada dia para atingir o auge e manter”, concluiu.
Veja mais:
Com sondagens, Sylvinho tem reunião para tratar de sequência da carreira após deixar o Corinthians
Corinthians é o sétimo time da Série A do Brasileirão que terá técnico estrangeiro em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados